Shake para emagrecer-como fazer

Se você quiser perder medidas o shake para emagrecer é uma excelente opção para o seu dia a dia, tornado a refeição nos dias mais corridos em uma forma prática e saudável para não fugir da dieta.

Se quiser um método saudável e delicioso para perder peso,​ os shakes são recomendadas para que consiga substituir alguma refeição que seja pequena, como café da manhã, lanches ou até mesmo a janta, pois eles te ajudam a manter aquela sensação de saciedade por mais tempo e te oferecem muitos nutrientes.

Embora haja muitos shakes industrializados no mercado, você pode preparar o seu em casa de uma maneira simples. O shake caseiro tem muitos nutrientes e são perfeitos para emagrecer, digamos que até melhor em relação ao industrial, pois são feitos de forma natural e sem conservantes. E o melhor ainda é mais econômico.Confira:

Imagem Google – shake para emagrecer

Ingredientes:

  • 200 ml de leite desnatado
  • maçã com casca (1 unidade)
  • 1 colher (chá) de grão de chia
  • 1 colher (chá) de farelo de aveia
  • Adoçante
  • 1 colher rasa de linhaça

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fique uma mistura bem homogênea. E só aproveitar o seu Shake.

Uma dica para a sua receita:

A semente de chia é rica em fibras ela contém o Omega três, cálcio, fósforo e magnésio, como também a linhaça, mas em uma quantidade maior. Quando a chia e a linhaça são consumidas em conjunto elas terão uma grande chance de queimar as gorduras localizadas. Pelo fato de ter também o farelo de aveia na receita e os outros ingredientes, eles certamente causarão uma sensação de mais saciedade, consequentemente causando o emagrecimento. Você começará a perceber aos poucos a perca de medidas e do peso. Se tiver alguma restrição o aconselhado é que procure um médico nutricionista para te orientar.

Caldo fitness-como preparar

Os caldos dão todo o sabor para os alimentos e com eles podemos fazer muitas receitas. Se você quiser um sabor especial e mais caseiro para o seu prato, o caldo fitness vai garantir uma comida deliciosa com um leque de opções para os preparos, deixando a comida bem temperada.

Os caldos caseiros além de serem mais saudáveis, com certeza são mais saborosos, o que torna a comida muito mais gostosa. Já os industrializado são de fato mais prejudiciais a saúde e também não dão tanto sabor como o caldo caseiro.

Se você está procurando ter uma alimentação mais saudável, isso não significa que terá que comer comidas sem sabor algum. Com esse caldo caseiro você vai aprender como dar sabor aos alimentos de uma forma mais saudável e prática para o seu dia a dia, podendo assim congelar em forminhas de gelo ou algum outro recipiente e usar sempre que quiser. Confira:

Ingredientes:

  • 4 litros de água
  • 2 cebolas médias
  • 2 cenouras médias
  • 1 talo de salsão
  • 1 buquet garni (dois ramos de tomilho, um ramo de alecrim, uma folha de louro, 4 talos de salsinha, talos do alho poró)
  • 5 pimentas em grão
  • 6 cravos
  • 2 dentes de alho
  • 1 talo de brócolis (opcional)
  • 1 pedaço de cúrcuma (opcional)
  • outros legumes (opcional)

Modo de preparo:

  1. Corte os legumes em pedaços médios ou grandes.
  2. Coloque a água na panela. Adicione os legumes. (se preferir você pode refogar os legumes levemente com um pouco de azeite antes de adicionar a água)
  3. Leve para cozinhar. Quando ferver abaixe o fogo no mínimo e deixe cozinhar por 45 minutos ou até 1 hora.
  4. Espere esfriar. Use o coador, assim descartando os legumes.
  5. Armazene o caldo na geladeira por até 3 dias ou congele em porções para usar em outras refeições.

Marmita fit receitas-como montar o seu cardápio

Se você que manter a alimentação saudável e não quer fugir da dieta a marmita fit pode ser prático e fácil pro seu dia a dia. Muitas vezes pela correria acabamos não nos alimentando direito, por querer alimentos mais rápidos de fazer. Por isso a marmita fit vai facilitar o seu dia

Muitas vezes surge a dúvida e falta até idéias do que fazer ou como planejar as suas marmitas, o que cozinhar, por onde começar a montar.

Pensando nisso, vamos te dar ideias para que você consiga montar o seu cardápio de marmitas para a semana, assim te ajudando a tornar a sua semana mais prática e mais saudável. confira!

Imagem Google-Marmita fit receitas

O que deve ter na marmita fit?

As marmitas fit devem ter um equilíbrio de proteína, carboidratos e hortaliças que podem tranquilamente ser substituídas por vegetais e também legumes. Pra que você entenda, as receitas das marmitas são compostas de 25% de proteína, 25% de carboidrato e 50% de hortaliças, legumes ou verduras.

Mas, pode depender, se caso tiver alguma restrição ou recomendação de um médico Nutricionista, as porcentagens podem ser alteradas, dependendo do seu objetivo, ele vai ajustar de acordo com a sua necessidade.

Entretanto, se não tiver a recomendações de um médico profissional, aposte em alimentos que irão trazer uma saciedade maior e também equilíbrio no seu dia a dia.

Como iniciar as marmitas?

Faça uma lista e programe para sair de uma forma mais organizada, em uma tarde você conseguirá preparar tudo, então tire um tempo para preparar, cozinhar, montar as marmitas e congelar. Separando um recipiente adequado para cada dia, e que consiga ser resistente e com tamanho adequado.

Todas as marmitas depois de prontas devem ser levadas direto para o congelador, para que elas tenham a durabilidade maior e que fiquem fresquinhas no momento do descongelamento.

idéias para o seu cardápio

Sopa fitness-Para emagrecer


Você pode perder medidas comendo receitas deliciosas como a Sopa Fitness, é uma opção de jantar mais leve para a sua dieta. Além de ser saudável, é uma receita nutritiva, perfeito para os períodos de restrição calórica e dieta.

Se você está lutando contra a balança, vai amar esse prato que vai te ajudar no processo de emagrecimento ou se quiser ter uma alimentação mais saudável. Feita com alimentos de baixa caloria.

Veja a seguir a receita dessa sopa maravilhosa e fácil de fazer, para que você consiga preparar no seu dia a dia, e consiga manter a dieta e alimentação saudável de acordo com os nutrientes que você precisa e comer sem carregar aquela culpa.

Ingredientes:

  • 1 peito de frango sem pele e sem osso, cortado em cubinhos
  • 2 chuchus picadinhos
  • ½ abobrinha picadinha
  • 2 cenouras picadinhas
  • ½ repolho picadinho
  • 1 maço agrião picadinho
  • 1 maço couve picadinha
  • 2 tomates picadinhos
  • 4 dentes alho amassados
  • salsinha a gosto
  • cebolinha a gosto
  • 1 litro água
  • 1 colher de chá azeite de oliva
  • sal a gosto

Modo de preparo:

  • Juntar o azeite de oliva com o alho na panela de pressão destampada e levar ao fogo para dourar. Adicionar o frango em cubos e refogar bem.
  • Adicionar a água, os legumes e os temperos. Tampar a panela e cozinhar na pressão por cinco minutos.
  • Se quiser uma sopa na forma de creme, espera esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador. Se não quiser, é só esperar esfriar um pouco antes de servir.

Valor Nutricional:

Sopa fitness para emagrecer

Quantidade por Porção:

Calorias 118Calorias da Gordura 18

% Valores Diários*

Gordura Total 2g3%

Gordura Saturada 1g5%

Gordura Trans 1g

Gordura Poliinsaturada 1g

Gordura Monoinsaturada 1g

Colesterol 25mg8%

Sódio 108mg5%

Potássio 740mg16%

Carboidratos 15g5%

Fibras 5g20%

Açúcar 6g

Proteína 12g24%

* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.

Decoração de Ano Novo- dicas de como fazer

Com o réveillon já se aproximando, é o momento de pensar na Decoração de Ano Novo, pois com certeza é um dia importante para celebrar com os amigos e família, mais um ano celebrando a vida. Por isso caprichar na decoração faz toda a diferença pra esse dia especial.

As festividades de final de ano são sempre muito esperadas por todos, então se você está pensando em fazer uma festa linda de ano novo, é a hora de se apressar e preparar a casa para o Réveillon!

Por isso, separamos algumas dicas de como fazer a sua decoração de Ano Novo, para arrasar na sua festa. Seguindo as dicas abaixo com certeza, será um sucesso.

Use velas na sua decoração

As velas trazem um ambiente mais sofisticado e também luminosidade para o ambiente. Podem ser utilizadas sozinhas, ou em conjunto diferentes de castiçais sobre a mesa ou também outros ambientes.

Você pode usar a criatividade usando potes de vidro e a vela dentro deles ou até mesmo taças viradas de cabeça para baixo, apoiando a vela em cima do pé da taça, é uma maneira elegante de distribuir as velas pelo ambiente.

Enfeites pendentes e balões

Invista em enfeites pendentes no teto em algum cantinho da casa, vai com certeza dar um complemento na decoração e também fica lindo para as fotos. Você pode usar cortinas metalizadas que ficam suspensas e presas na parede. Ou você mesmo pode criar a sua cortina usando fitas em dourado ou branco e colando com dupla face diretamente na parede.

Uma ótima dica são os balões de gás hélio, eles deixam qualquer ambiente mais festivo. Você pode amarrar fitilhos nas pontas dos balões e deixá-los flutuando. Ou se preferir, deixá-los amarrados com fitas e uma pedra pequena na ponta para fazer peso e mantê-lo no lugar.

Aproveite a sua decoração de Natal

Os pisca-piscas e também as bolas que foram utilizadas para a árvore de Natal podem ser facilmente aproveitadas para compor a decoração do Réveillon. Usar os pisca-piscas de uma forma pendente ou até mesmo em cima da mesa dá todo charme de ano novo com bastante luz. Já as bolas de Natal podem ser usadas dentro de recipiente de vidro e compor a decoração ou distribuídas sozinhas sobre a mesa.

Capriche no brinde

A hora do brinde é um momento especial e para deixar ainda mais, você pode colocar um toque especial como nas taças decoradas com glitter comestíveis, colocando nas suas bordas ou até comprando as taças já personalizadas para o ano novo, que vendem nas lojas de artigos de decoração para festas. Esses detalhes vão fazer a diferença e trazer um ar mais personalizado e charmoso para os seus convidados.

Decoração de quarto-faça você mesmo

O nosso quarto é sempre um lugar de refúgio e tranquilidade e investir na Decoração do quarto é muito importante, quanto mais aconchegante ele for mais vamos nos sentir acolhidos e também ter uma noite de sono melhor!

Por isso, ele merece uma atenção especial, pensando em cada detalhe desse cantinho. Colocando o seu toque e a sua personalidade nesse espaço que é todo seu.

Está querendo dar uma repaginada ou até mesmo reformar o seu quarto? Parece que está faltando alguma coisa? Separamos algumas ideias para fazer você mesmo de uma forma fácil e gastando pouco.

Imagem Google-Decoração de quarto

Nichos com palitos de sorvete

Essa é uma ideia que dá todo um diferencial e estilo para o quarto, usando materiais fáceis de encontrar e um complemento para a decoração com baixo custo.

Você vai precisar apenas: cola quente, palitos de sorvete. E assim juntando os palitos e empilhando um em cima do outro até criar a forma e a altura desejada.

Cabeceira de pallet

A cabeceira de pallet tem um estilo mais rústico e é uma opção mais barata, você pode fazer a sua cabeceira em casa e sem gastar muito.

O pallet está em alta para muitas decorações de artesanato, você precisará de poucos materiais para fazer a sua própria cabeceira. Apenas o pallet e alguns pregos e martelo para juntá-los.

Imagem Pinterest-Decoração de quarto

Luminária para as laterais da cama

A luminárias dão um toque especial para a decoração de qualquer ambiente, principalmente para o quarto pois ela traz mais aconchego e sofisticação para o ambiente. Investido em iluminação você vai ver que o seu quarto vai uma outra cara de elegância. Esse suporte de pendente para a lateral da cama é muito simples de fazer. Você vai apenas utilizar pedaços madeiras e cola própria para madeira, ou até mesmo se preferir a parafusadeira.

Imagem Pinterest-Decoração de quarto

Decorando com plantas

Com a plantas não tem erro, elas com certeza dão um toque de beleza e também um bem estar, e sem contar que ficam lindas como decoração do quarto trazendo um ar de natureza e estilo. Aposte em plantas que sobreviva dentro de ambientes mais fechados e que seja mais prático de cuidar. Dessa maneira o seu quarto ficará lindo e sua plantas bem cuidadas.

Imagem Pinterest-Decoração de quarto

Árvore de natal decorada – dicas de como montar

Já se aproximando da data mais encantadora do ano a árvore de natal decorada faz toda diferença no ambiente e também dá todo um clima de natal, não é mesmo? E entre os principais enfeites da decoração natalina temos o tradicional pinheiro. Mas a principal pergunta: você sabe como montar a sua árvore de Natal? 

Em todos os lugares que vemos, as árvores de Natal decoradas nos dão vontade de começar a montar a nossa em casa também, sempre lindas e tão decoradas. Vamos te dar aqui dicas para montar uma perfeita árvore de natal, pode ser bem mais simples do que você imagina. 

Confira as dicas preciosas para montar a árvore de Natal perfeita, e assim você possa se inspirar e começar a elaborar a sua decoração de natal!

Como começar a montar a árvore de Natal

A árvore de Natal é o principal símbolo natalino, como você já sabe, é impossível pensar na decoração de Natal sem lembrar das árvores todas decoradas, não é mesmo? 

Por isso podem ter muitas dúvidas de como montar a árvore de Natal, mas se seguir as nossas dicas que deixamos abaixo, certamente você terá mais facilidade na hora da montagem da sua árvore esse ano.

Primeiro defina um tema

O primeiro passo que você precisa fazer é pensar antes de montar a árvore de Natal, é pensar no tema dessa árvore. Será uma árvore mais tradicional ou será personalizada ou terá um tema específico?

Depois que definiu esse ponto da decoração, você terá mais facilidade na hora de pensar em como montar uma árvore de Natal linda, dessa maneira você vai conseguir escolher os enfeites de uma forma mais organizada.

Qual cor usar

Al tradicional árvore de Natal, costuma ser decorada com as cores vermelho, dourado e verde, mas não precisa ser conforme as cores tradicionais, você pode fugir um pouco dessa clássica decoração, apostando em ideias como montar uma árvore de Natal mais colorida, ou talvez uma decoração monocromática existem diversas, é uma hora para colocar o toque pessoal e deixar mais a sua cara.

Separar todos os enfeites

Depois que ja definiu o tema e as cores da árvore de Natal, você deverá pegar todos os seus enfeites que irá utilizar e separá-los por categoria, exemplo: bolinhas com bolinhas, renas com as renas e assim por diante.

Isso facilitará muito na hora de você escolher quais enfeites fazem sentido para a sua decoração da árvore.

Comece pelas luzes

Independente do tamanho da árvore, a primeira coisa que você deve ser feita é colocar as luzes de Natal primeiramente, ela será uma base para iniciar. Importante lembrar de escolher as cores de luzes que mais tem harmonia com a sua decoração em geral.

O clássica luz pisca-pisca que sã luzes amarelas ou brancas, não tem erro para sua decoração tradicional, mas se o objetivo é algo alegre o pisca-pisca com cores pode ser uma aposta excelente . 

Coloque os enfeites dos menores para os maiores

Para árvores grandes ou pequenas, deve começar colocando os enfeites dos maiores para os menores. Dessa maneira eles ficarão de uma forma mais distribuídas.

Você também pode deixar os enfeites que são maiores para a parte mais interna da árvore, já os menores, podem ser colocadas nas pontas dos galhos para que eles apareçam e não sumam na sua decoração. 

Faça o acabamento com fitas

Para dar o acabamento da sua árvore, você pode utilizar as fitas.

A fita maior é muito utilizada para a montagem da árvore de Natal grande, porque é mais volumoso, já para a montagem da arvore pequena mais indicado usar fitas mais delicadas, para dar mais suavidade.  

Tapete de crochê quadrado-como fazer

Sua casa está precisando de alguma pequena repaginada? Aposte no tapete de crochê quadrado! Além de proporcionar mais aconchego, é uma peça decorativa e transforma o ambiente e dá todo charme na decoração com aquele toque artesanal que é único!

O tapete de crochê quadrado é bem diversificado para todos os tipos de ambiente, na cozinha, banheiro, sala e até mesmo para os quartos!

Ele valoriza e agrega na decoração. Sempre terá um cantinho da casa que precisa receber a delicadeza e o charme artesanal do tapete de crochê quadrado.

imagem Youtube-tapete de crochê quadrado

Dicas para iniciantes

Para quem está iniciando, uma dica importante é usar linhas claras e pontos que sejam mais simples. Quem já é familiarizado com a técnica pode se aventurar nos modelos que são mais elaborados e também criativos. O importante é criar suas próprias peças e colocar o seu toque pessoal e tirar proveito da versatilidade que tem o crochê, que dá a liberdade tanto por quem ainda está aprendendo e por quem já é entende mais do assunto.

Quais materiais usar?

Para fazer o seu tapete de crochê quadrado, inicialmente você precisará dos materiais a seguir:

  • 01 Novelo com 400g de fio Barroco (mas pode ser usado qualquer espessura de fio)
  • Agulha para crochê 3,5mm
  • Tesoura
  • Agulha de tapeceiro para cortes e acabamentos
  • Tamanho do tapete: 47 cm x 75 cm

Como fazer

Nesse post trouxemos um tutoriais com uma forma bem simples de como fazer tapete de crochê quadrado e também te trazer uma inspiração para iniciar o seu tapete e colocar o seu charme para essa peça de decoração para sua casa.

Este modelo a seguir é feito em múltiplo de 16+3. Então, você pode iniciar com 3 correntes e ir acrescentando de 16 em 16 até atingir a largura que você precisa e continuar seguindo o mesmo passo a passo.

Aprenda nessa vídeo aula que deixamos para você como fazer o tapete de crochê quadrado, inclusive pode fazer como trilho de mesa ou jogo de cozinha. Já a cor pode ser variada de acordo com o seu gosto. Assista:

Vídeo Youtube-tapete de crochê quadrado

Crochê para iniciantes- passo a passo

Hoje em dia fazemos tudo com o crochê, tapetes, toalhas de mesa, itens de decoração e até mesmo roupas. Aqui você vai aprender o crochê para iniciantes, para começar a fazer seu próprio crochê e até mesmo ganhar uma renda no mês.

O crochê tem se tornado tradição em várias famílias. Alguns aprendem com suas mães e avós, e a tendência é que essa tradição a seja transmitida de geração para geração.

Mas se você não deu essa sorte de aprender com as gerações anteriores e deseja iniciar no mundo do crochê, que tal anotar dicas fáceis e infalíveis para aprender?

Quais materiais usar?

Os principais materiais para fazer o crochê, que você vai precisar são basicamente linha e agulha. Outros itens como a tesoura, fita métrica também vão te ajudar a iniciar. Confira mais detalhes abaixo:

  • Agulha: existem diversos tipos de tamanho de agulhas, de finas até mais grossas. No início, opte pela fina, já que com ela é mais fácil de trabalhar.
  • Linha: utilize sempre a linha com a espessura ideal de acordo com a agulha que irá usar. Fique à vontade para abusar das cores!
  • Tesoura: tesoura é essencial para arrematar e também cortar os fios. Por isso, tenha ela sempre do seu lado.
  • Fita métrica: mesmo contando os pontos, é bem possível que o crochê comece a tomar algumas formas diferentes. Neste caso, a fita métrica é essencial
  • para medir e impedir formas diferentes.

Todos esses materiais acima têm preços bem acessíveis e também podem ser encontrados em lojas de artesanatos.

Pontos básicos do crochê

Abaixo temos uma imagem ensinado o passo a passo dos pontos básicos para iniciar o crochê de uma forma simples e fácil.

Os principais pontos para você que está iniciando o crochê, são o seguinte: Ponto baixo, ponto alto, ponto alto duplo e ponto alto triplo.

  • Para iniciar qualquer trabalho de crochê, você irá precisar fazer o ponto inicial que é correntinha. E a partir dele você irá incluir qualquer outro ponto em no projeto.
  • O ponto baixo já tem uma característica mais firme e mais fechada, é ideal para trabalhos que deseja manter maior estabilidade na peça.
  • Já ponto baixíssimo é ideal para os acabamentos e finalizações, para que as bordas de sua peça fique bem firme.
  • O ponto alto é mais aberto que o ponto baixo. Ele é bastante usado em receitas de crochê, e é provavelmente o ponto que você mais irá usar em seus trabalhos. Ótimo para criar relevo.

Auxílio Brasil 2023-O que vai mudar

Após a posse do presidente eleito, Lula, algumas regras devem mudar no Auxílio Brasil 2023. O petista já apresentou algumas propostas para o benefício que deve voltar a se chamar Bolsa Família.

O relator do Orçamento para 2023, senador Marcelo Castro, e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, anunciaram que vão propor, aos presidentes da Câmara e Senado, a aprovação do projeto para retirar do teto de gastos as despesas com ações consideradas por eles como “inadiáveis” não havendo recursos suficientes previstos para o ano que vem.

“Não tem recurso para o Bolsa Família Auxílio Brasil, para Farmácia Popular, para saúde indígena, para merenda escolar. São muitas as deficiências do Orçamento”, disse Castro a jornalistas após a reunião desta quarta com Alckmin.

Imagem Google-Auxílio Brasil 2023

Qual será o valor para 2023?

Até o fim deste ano (2022), o valor do Bolsa Família continuará R$ 600. De acordo com o orçamento determinado pelo atual presidente Bolsonaro, o pagamento do benefício iria cair para R$ 405 em 2023.

Entretanto, a equipe do governo Lula já está em negociação para a manutenção dos R$ 600, como foi prometido na campanha eleitoral. O petista também deve acrescentar algumas parcelas extras, fazendo que o benefício chegue até o valor de R$ 900 para quem tem direito.

Principais mudanças para 2023

Confira aqui quais são as principais mudanças no Auxílio Brasil 2023, que devem ser feitas já no primeiro semestre do Governo Lula, se aprovadas as medidas propostas pela equipe transitória serão:

  • Mudar o nome do programa de “Auxílio Brasil” para “Bolsa Família”, título utilizado pelo Governo Lula na criação do benefício;
  • Tornar permanente o pagamento da parcela de R$ 600 a partir de janeiro de 2023;
  • Instaurar à parcela fixa de R$ 600 o adicional de R$ 150 para cada família com criança de até 6 anos de idade. Famílias com até duas crianças nesse requisito receberão R$ 150 para cada criança;
  • Exigir, como critério para recebimento do benefício, a atualização da carteira de vacinação;
  • Exigir, como critério para recebimento do benefício, o comprovante de matrícula escolar (no caso de famílias com crianças).

Essas serão algumas das mudanças que aconteceram á partir do ano de 2023.

Quem tem direito ao Auxílio Brasil?

Tem direito ao pagamento do Auxílio Brasil ainda esse ano, em regra, famílias que estiverem inscritas no programa Auxílio Brasil, sob as seguintes condições:

  • Estejam em situação de extrema pobreza, com renda mensal per capita até R$ 105;
  • Estejam em situação de pobreza, com renda mensal per capita entre R$ 105,01 e R$ 210;
  • Famílias com mulheres gestantes, mães que amamentam ou pessoas de 0 a 21 anos incompletos;
  • Estejam em regra de emancipação.